7 dicas para elaborar Mídia Kit perfeito para encontro de blogueiras do lar

Ei, ADM de encontro de blogueiras, da uma olhada nessas dicas aqui.

Desde que entramos no mundo das blogueiras do lar, recebemos diveeersos convites para participar como parceiros de alguns eventos, o que nos deixa lisonjeado pois é um indicador de que nosso trabalho realmente é diferenciado.

7 dicas para elaborar Mídia Kit perfeito para encontro de blogueiras do lar

E, ao longo desse tempo, notamos que muitas administradoras desses encontros não exploram todo o potencial que seu evento tem na hora de apresentá-lo aos possíveis parceiros, então resolvemos escrever algumas dicas para vocês. Confere aí se o seu mídia kit passa por todos esses pré-requisitos (Espero que seu encontro tenha um mídia kit. Se não tem, corre agora atrás de fazer um, veja porque):

 

#1 Métricas

Mostre ao parceiro uma lista das blogueiras participantes do seu evento. Quantos seguidores cada uma delas tem? Quais os números de impressões e alcance que o seu evento vai proporcionar à marca desse parceiro, somando todas as blogueiras, incluindo as adms?

Coloca essas informações no seu mídia kit. São números impactantes e que despertam um forte interesse nos parceiros e os ajuda a tomar a decisão de colaborar com seu evento, então anota ai:

- Quantidade de blogueiras participantes (incluindo as ADMs)

- Quantidade de seguidores de cada blogueira

- Quantidade de seguidores do perfil oficial do encontro

- Quantidade de seguidores no total somando todos as blogueiras + o perfil do encontro (muita gente se esquece desse perfil)

- Total de impressões (somando todos os perfis citados acima)*

- Total de alcance (somando todos os perfis citados acima)*

- Números de tipo de público que seu evento mais alcança (gênero, faixa etária, local de maior alcance)

 

* é importante explicar o que são “impressões” e “alcance” para o parceiro, pode ser que ele / a empresa não seja familiarizada com esses termos.

- Alcance: Quantidade de usuários únicos alcançados

- Impressões: Quantidade de vezes que o conteúdo foi exibido, mesmo que repetidas vezes para o mesmo usuário.

 

#2 O que é uma blogueira do lar?

Apesar de em constante crescimento, muitas empresas não conhecem esse segmento ainda. Então essa dica complementa a dica #1, pois além de mostrar todo o potencial do evento, é necessário apresentar o segmento à empresa parceira.

Conta para o parceiro no seu mídia kit quais os temas que suas blogueiras abordam, como elas fazem isso, qual o engajamento e aceitação que o público tem.

É importantíssimo que você disponibilize acesso ao perfil de todas as blogueiras para os parceiros consultarem e, inclusive, serve como prova de que as métricas que você apresentou são verdadeiras.

 

#3 História

Como começou seu evento? Em qual edição está? O que aconteceu para chegarem até aqui? Você tem boas fotos das outras edições? É importante para o parceiro perceber que seu evento está em evolução, crescendo à cada dia.

É claro, essa é uma tarefa mais difícil se for a primeira edição do seu evento, mas nada impede que mostre a eles quais os objetivos do seu evento de uma forma concreta e objetiva.

Você já pensou em tratar seu evento como se fosse uma empresa? Definir Missão, Visão e Valores do seu encontro pode ser uma boa, principalmente se for sua primeira edição, pois isso trará um pouco mais de credibilidade e profissionalismo para o evento.

 

#4 Qual a regra do jogo?

Quais as condições para que a empresa se torne parceira? Como será divulgada a marca dela? Você tem um planejamento diário de conteúdo para quando o evento passar?

Isso mostra que seu evento não é uma brincadeirinha de casinha, que é coisa séria. Isso ajuda o parceiro a saber que suas blogueiras farão o melhor com os produtos ou serviços do parceiro e que a marca dele estará bem representado e que trará bons retornos.

Especifique tudo que puder sobre como seu evento vai divulgar a marca do parceiro. Preto no branco, tudo às claras de todas as estratégias que vocês já definiram para o encontro.

 

#5 Qual causa seu encontro fortalece?

É importante que seu evento faça diferença no mundo. As causas sociais engajam as pessoas e as empresas. Parceiros tendem a fortalecer a parceria se perceberem que sua causa social é forte.

Não tem ainda nada em mente de como fazer a diferença para alguém através do seu encontro? Da uma olhadinha nos 17 Objetivos para Transformar Nosso Mundo da ONU. Esse é o caminho das ações globais para pessoas e para um planeta melhor.

Enquadre seu evento em algum (ou em vários) desses motivos e ajude o mundo a ser um lugar melhor.

 

#6 Contatos das ADMs

Como o parceiro encontra você? Onde ele pode te conhecer melhor? Sua rede social, a do seu evento, convence alguém a estrar nessa com você?

Deixe seus contatos em fácil acesso no seu mídia kit. Coloque em uma página mais para o final seus dados e, na sequência, o convite oficial “Vem ser nosso parceiro?” ou “Junte-se a nós na causa X”.

 

Ahh.. cuidado aqui ok? Veja se seu e-mail é apresentável e sério. Não vá usar aquele e-mail de quando tinha 14 anos que você sabe que não deveria nem mais existir rsrs. Se preciso for, crie um e-mail mais profissional no Gmail.com. É gratuito e super fácil.

 

#7 Conteúdo profissional

Seu mídia kit tem um visual profissional? Além de ter todas as informações das dicas acima, faz muuuuita diferença se você apresentar um conteúdo profissional para o parceiro.

Invista na identidade visual do seu evento. A primeira impressão é a que fica e, muitas vezes, você só terá uma chance de convencer o parceiro a estar junto com vocês.

Estratégias de cores, uso de imagens corretas e até mesmo de fontes utilizadas fazem todas a diferença a composição visual do seu mídia kit.

 

Dá uma conferida nesse nosso post PowerPoint Designer: Apresentações profissionais sem precisar de um designer profissional e veja estratégias para criar um conteúdo um pouco mais profissional no PowerPoint e, se mesmo com essa dica, você não se sentir segura quanto ao conteúdo, nem quanto ao visual do seu mídia kit, fala com a gente. Elaboraremos um orçamento bem bacana pra você e, certamente, será o melhor dos seus investimentos no seu evento, pois é por este material, um bom mídia kit, profissional, que atrairá novos e bons parceiros.

 

Espero que tenha sido um conteúdo muito valioso e que tenhamos ajudado nessa jornada. Compartilha com as amigas ADMs e, a qualquer necessidade, chama a gente, ok?

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by @instadowesley

 

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